Pesquisa

Além de ministrar aulas, os professores da Faculdade de enfermagem se envolvem ativamente em atividades de pesquisa e extensão.

Os resultados das pesquisas realizadas na Faculdade de Enfermagem têm sido divulgados em periódicos e eventos importantes, o que indica a relevância da pesquisa da Faculdade.

Os projetos de pesquisa em andamento são dinâmicos e as informações são constantemente atualizadas pelos professores em seus currículos lattes e no diretório de grupos de pesquisa cadastrados no CNPq.



 

AGÊNCIAS FINANCIADORAS

 

FAPESP

A Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado de São Paulo é uma das principais agências de fomento à pesquisa científica e tecnológica do país. Com autonomia garantida por lei, a FAPESP está ligada à Secretaria de Desenvolvimento Econômico.

As Bolsas se destinam a estudantes de graduação e pós-graduação; e os Auxílios, a pesquisadores com titulação mínima de doutor, vinculados a instituições de ensino superior e de pesquisa paulistas. Outras informações podem ser obtidas no site da FAPESP.

CNPq

O Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico - CNPq, fundação pública vinculada ao Ministério da Ciência, Tecnologia, Inovações e Comunicações, tem como principais atribuições fomentar a pesquisa científica, tecnológica e de inovação e promover a formação de recursos humanos qualificados para a pesquisa, em todas as áreas do conhecimento.

As bolsas se destinam a estudantes do ensino médio, graduação, pós-graduação e a pesquisadores.

O pesquisador deve submeter a proposta de projeto de pesquisa, por meio do Formulário de Propostas Online, em três períodos específicos do ano, de acordo com o calendário do CNPq. Outras informações podem ser obtidas no site do CNPq.

CAPES

A Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (CAPES), fundação do Ministério da Educação (MEC), desempenha papel fundamental na expansão e consolidação da pós-graduação stricto sensu (mestrado e doutorado) em todos os estados da Federação.

A CAPES concede bolsas de estudo no Brasil visando estimular a formação de recursos humanos de alto nível, consolidando assim os padrões de excelência imprescindíveis ao desenvolvimento do nosso país. Essas ações são coordenadas pela Diretoria de Programas e Bolsas no País (DPB). Outras informações podem ser obtidas no site da CAPES.

 

Compartilhe

Equipe