Egressas da FEnf recebem o Prêmio Egresso Destaque Unicamp

  No dia 18 de dezembro de 2023, ocorreu a cerimônia de entrega do Prêmio Egresso Destaque Unicamp, no Centro de Convenções da Universidade Estadual de Campinas.

  O Prêmio, que teve sua primeira edição neste ano de 2023, visa prestigiar ex-alunos da Universidade que desempenham um papel significativo após a conclusão do curso. Este reconhecimento faz parte de um conjunto de ações que compõem a nova política de valorização dos egressos da Unicamp, definida como objetivo número 3 do Planejamento Estratégico da Universidade elaborado em gestões anteriores. Para desenvolver e implantar essa política, foi criada uma diretoria especializada em carreiras e egressos, que faz parte da nova diretoria executiva de assuntos estudantis.

  A Faculdade de Enfermagem participou da primeira edição contemplando egressas dos cursos de Graduação e Pós-graduação.

  Na categoria Graduação, a egressa prestigiada foi Marisa Dibbern Lopes Correia, que concluiu a graduação em Enfermagem como bacharel em 1999 e licenciatura em 2000. Em seguida, dentre tantas experiências na assistência e no ensino, a egressa se destaca pela atuação junto a Universidade Federal de Viçosa, onde atualmente é docente e participa de diversas frentes, sejam assistenciais, administrativas ou no ensino.

  Na categoria Pós-graduação, a contemplada para receber o Prêmio Egresso Destaque foi a egressa Suellen Cristina Dias Emidio, egressa do Programa de Pós-graduação em Enfermagem da FEnf, nível Doutorado, concluído no ano de 2019. Logo após a conclusão do curso, a egressa se destacou ao receber Menção Honrosa no Prêmio CAPES de Tese. Atualmente, Suellen atua como docente na Universidade Federal de Juiz de Fora e possui vínculos internacionais importantes e destacáveis em sua trajetória como docente, levando o nome da Unicamp para esferas mundiais.

  A Faculdade de Enfermagem também destaca as egressas Claire Nierva Herrera, nível Mestrado, e Hellen Maria de Lima Graf Fernandes, nível Doutorado, pelo recebimento de Menção Honrosa no Prêmio Destaque Unicamp, pela atuação grandiosa após a conclusão do curso.

  Agradecemos todos os egressos inscritos nesta primeira edição e parabenizamos as contempladas pela premiação, que é um pequeno gesto de gratidão e reconhecimento por todo o trabalho desempenhado ao carregar o título da nossa Universidade.

1
2
3
4
5
6

ATENÇÃO: As inscrições do Processo Seletivo dos Cursos de Mestrado e Doutorado em Enfermagem da Unicamp na Área de Concentração “CUIDADO E INOVAÇÃO TECNOLÓGICA EM SAÚDE E ENFERMAGEM” foram prorrogadas até 10 de maio. Saiba mais: link para os editais: FEnf > Pós-graduação > Processo Seletivo Nova data: 10/05/24  

   No último dia 05 de abril de 2024, nas dependências do Anfiteatro Profa. Dra. Neusa Maria Costa Alexandre, a Faculdade de Enfermagem realizou a assinatura do primeiro Termo de Parceria da Unidade, através do Programa Parceiros Unicamp, com a Profa. Dra. Maria Isabel Pedreira de Freitas, que realizou a doação de uma Bolsa Pesquisa, em…

            No último dia 08 de abril de 2024, a disciplina eletiva EN912 - Tópicos de Enfermagem VIII, coordenada pelo Prof. Dr. Eduardo Sodré de Souza, recebeu o Grupo de Pesquisa Race.id, da Faculdade de Medicina da USP, do qual o docente faz parte e desenvolve estudos sobre Saúde da…

                No dia 02 de abril é comemorado o Dia Mundial da Conscientização do Autismo, criado pela Organização das Nações Unidas (ONU) no ano de 2007. Essa data foi escolhida com o objetivo de levar informação à população para reduzir a discriminação e o preconceito…

                No último dia 01 de abril de 2024, às 10h00, na Faculdade de Enfermagem da Unicamp, aconteceu a cerimônia de inauguração do Espaço Vivência "Profa. Dra. Maria Filomena de Gouveia Vilela". O espaço, localizado na área externa do prédio, em um local verde e…