Artigo proveniente dos resultados gerados a partir da dissertação do discente do Programa de Pós-graduação em Enfermagem, nível Mestrado, Daniel Gonçalves Campos em parceria com a orientadora, Profa. Dra. Ana Railka de Souza Oliveira Kumakura, autores de diversas universidades brasileiras e autora da Mennonite College of Nursing, dos Estados Unidos, é publicado na Journal of Clinical Nursing Wiley.
O estudo observa a predominância de estudantes divergentes na população de ingressantes em Enfermagem nas seis universidades que participaram da pesquisa. Além disso, houve relações dos estilos de aprendizagem com o passado acadêmico, o tipo de instituição na qual o estudante pertence e a exposição a algumas metodologias ativas de ensino.
Vale ressaltar que foi um estudo multicêntrico realizado em parceria com universidades das 5 regiões diferentes do país, Universidade Federal de Pernambuco (UFPE), Universidade Estadual do Mato Grosso do Sul (UEMS), Universidade Federal do Tocantins (UFT) e Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC), além da parceria internacional em Chicago, Menonnite College of Nursing.
A Faculdade de Enfermagem parabeniza todos os envolvidos e em especial nosso discente e sua orientadora pelo estudo tão significativo e importante para nossa ciência.
Para acessar o artigo, clique aqui.