FEnf marca presença na 47th Biennial Convention

                No período de 11 a 15 de novembro de 2023, aconteceu a 47th Biennial Convention em San Antonio, Texas.

                A docente Profa. Dra. Edinêis de Brito Guirardello, da área de Administração aplicada à Enfermagem, participou do evento como convidada da cerimônia de abertura onde participantes de diversas nacionalidades realizaram um desfile carregando a bandeira de seu país de origem.

                A discente do Programa de Pós-graduação, nível Doutorado, Flávia Carvalho Pena Dias, e as egressas Claire Nierva Herrera e Thelen Daiana Mendonça Ferreira também participaram do evento apresentando trabalhos realizados na Faculdade de Enfermagem.

                Na modalidade oral, a Profa. Edinêis apresentou o trabalho intitulado "Relationship among work environment, burnout, and job satisfaction of Brazilian nursing professionals during COVID-19 pandemic".

                Na modalidade pôster, foram apresentados os trabalhos intitulados "Patient Safety Climate of Healthcare Professionals in a Brazilian hospital during COVID-19 Pandemic", de autoria de Edinêis de Brito Guirardello, Claire Nierva Herrera, Lilian Vieira Ceroni, Letícia Fernanda de Lima, Aline Maressa dos Santos Rodrigues, Ariane Polidoro Dini, Vanessa Aparecida Vilas-Boas; "Patient safety climate among nursing professionals during COVID-19 Pandemic" das autoras Claire Nierva Herrera &  Edinêis de Brito Guirardello.

                Além dos supracitados, a egressa Thelen Ferreira apresentou o trabalho "Training program to promote the exercise of coaching leadership in nurses: a pilot study" também na modalidade pôster, que contou com a participação como coautoras de Flávia Carvalho Pena Dias e das docentes Profa. Dra. Thaís Moreira São João e Profa. Dra. Renata Cristina Gasparino. O trabalho teve como objetivo avaliar a eficácia potencial de um programa de capacitação de liderança coaching no ambiente da prática profissional de enfermagem.

                Flávia Carvalho Pena Dias, aluna de Doutorado do Programa de Pós-graduação em Enfermagem da FEnf apresentou o trabalho intitulado "Adaptation and Validation of the Advanced Practice Nursing Competency Assesment Instrument (APNCAI) for Brazilian Culture", em parceria com Thelen Daiana Mendonça Ferreira, Pedro Sastre Fullana e Renata Cristina Gasparino. O trabalho teve como objetivo disponibilizar o Inventario para la Evaluación de Competencias en Enfermeras de Práctica Avanzada (IECEPA) para a cultura brasileira.

                A Faculdade de Enfermagem parabeniza todas pela participação e pelos trabalhos apresentados no evento.

1
2
3
4
5
6
7
8
9
10
11
12
13

ATENÇÃO: As inscrições do Processo Seletivo dos Cursos de Mestrado e Doutorado em Enfermagem da Unicamp na Área de Concentração “CUIDADO E INOVAÇÃO TECNOLÓGICA EM SAÚDE E ENFERMAGEM” foram prorrogadas até 10 de maio. Saiba mais: link para os editais: FEnf > Pós-graduação > Processo Seletivo Nova data: 10/05/24  

   No último dia 05 de abril de 2024, nas dependências do Anfiteatro Profa. Dra. Neusa Maria Costa Alexandre, a Faculdade de Enfermagem realizou a assinatura do primeiro Termo de Parceria da Unidade, através do Programa Parceiros Unicamp, com a Profa. Dra. Maria Isabel Pedreira de Freitas, que realizou a doação de uma Bolsa Pesquisa, em…

            No último dia 08 de abril de 2024, a disciplina eletiva EN912 - Tópicos de Enfermagem VIII, coordenada pelo Prof. Dr. Eduardo Sodré de Souza, recebeu o Grupo de Pesquisa Race.id, da Faculdade de Medicina da USP, do qual o docente faz parte e desenvolve estudos sobre Saúde da…

                No dia 02 de abril é comemorado o Dia Mundial da Conscientização do Autismo, criado pela Organização das Nações Unidas (ONU) no ano de 2007. Essa data foi escolhida com o objetivo de levar informação à população para reduzir a discriminação e o preconceito…

                No último dia 01 de abril de 2024, às 10h00, na Faculdade de Enfermagem da Unicamp, aconteceu a cerimônia de inauguração do Espaço Vivência "Profa. Dra. Maria Filomena de Gouveia Vilela". O espaço, localizado na área externa do prédio, em um local verde e…