SOCESP 2022 conta com participação de membros da FEnf

No período de 16 a 18 de junho de 2022, aconteceu o 42º Congresso da Sociedade de Cardiologia do Estado de São Paulo e XXXVII Jornada de Enfermagem em Cardiologia no Transamérica Expo Center, na cidade de São Paulo.

O evento, que tem como objetivo a atualização científica, clínica e tecnologia em cardiologia, contou com a participação de membros da Faculdade de Enfermagem da Unicamp e egressas: as docentes Profa. Dra. Rafaela Batista dos Santos Pedrosa, Profa. Dra. Suzimar de Fátima Benato Fusco e Profa. Dra. Roberta Cunha Matheus Rodrigues, as discentes Maria Clara Moreira Matias Gonçalves e Thainara Rocha de Sousa, do curso de Pós-graduação em Enfermagem, nível Mestrado, as discentes Paula Rocco Gomes Lima e Priscila Moreno Sperling Cannavan, do curso de Pós-graduação em Enfermagem, nível Doutorado, a egressa de graduação, Gabriela Ribeiro Borzani e a egressa de Pós-graduação, nível Mestrado, Mariana de Jesus Meszaros.

Dois trabalhos provenientes de pesquisas realizadas na FEnf foram apresentados: “A consulta de enfermagem na atenção secundária à saúde: cuidado às pessoas com doença arterial coronária” com as autoras Thainara Rocha de Sousa; Maria Clara Moreira Matias Gonçalves; Aline Thaís Augusto da Silva; Leila Tassia Pagamicce; Mayza Luzia dos Santos Neves; Roberta Cunha Matheus Rodrigues; Marília Estevam Cornélio; e Thaís Moreira São-João e “Impacto da ansiedade e depressão na autoeficácia para adesão medicamentosa no paciente pré e pós transplante cardíaco”, com as autoras Gabriela Ribeiro Borzani, Rafaela Batista dos Santos Pedrosa.

Como avaliadoras de trabalhos, a Faculdade de Enfermagem teve representatividade pelas discentes Paula Rocco Gomes Lima, Priscila Moreno Sperling Cannavan e pela egressa Mariana de Jesus Meszaros, que também foi palestrante no evento com o tema “Quadro clínico, avaliação e estratificação de risco”.

O evento também contou com a participação da docente Profa. Dra. Rafaela Batista dos Santos Pedrosa como parte da Comissão Organizadora e reeleita como Diretora Executiva do Departamento de Enfermagem da Socesp para o biênio 2022- 2023, da docente Profa. Dra. Suzimar de Fátima Benato Fusco como moderadora do “Hot topics: Cuidados paliativos em cardiopatias” e avaliadora de trabalhos e da docente Profa. Dra. Roberta Cunha Matheus Rodrigues como moderadora do painel “Atendimento ao paciente com infarto sem supra no cenário intra-hospitalar” e avaliadoras de trabalhos.

A Faculdade de Enfermagem parabeniza todas as envolvidas pela busca incessante do conhecimento e aperfeiçoamento.

2
3
4
5
6
7
8
9

   No último dia 05 de abril de 2024, nas dependências do Anfiteatro Profa. Dra. Neusa Maria Costa Alexandre, a Faculdade de Enfermagem realizou a assinatura do primeiro Termo de Parceria da Unidade, através do Programa Parceiros Unicamp, com a Profa. Dra. Maria Isabel Pedreira de Freitas, que realizou a doação de uma Bolsa Pesquisa, em…

            No último dia 08 de abril de 2024, a disciplina eletiva EN912 - Tópicos de Enfermagem VIII, coordenada pelo Prof. Dr. Eduardo Sodré de Souza, recebeu o Grupo de Pesquisa Race.id, da Faculdade de Medicina da USP, do qual o docente faz parte e desenvolve estudos sobre Saúde da…

                No dia 02 de abril é comemorado o Dia Mundial da Conscientização do Autismo, criado pela Organização das Nações Unidas (ONU) no ano de 2007. Essa data foi escolhida com o objetivo de levar informação à população para reduzir a discriminação e o preconceito…

                No último dia 01 de abril de 2024, às 10h00, na Faculdade de Enfermagem da Unicamp, aconteceu a cerimônia de inauguração do Espaço Vivência "Profa. Dra. Maria Filomena de Gouveia Vilela". O espaço, localizado na área externa do prédio, em um local verde e…

Nos dias 27 e 28 de fevereiro de 2024, aconteceu na Faculdade de Enfermagem a "Calourada 2024", que foi promovida pela Comissão da Calourada 2024, composta por discentes de graduação, e pela coordenação de graduação em Enfermagem. No dia 27 pela manhã, as atividades se iniciaram com um encontro de todos os ingressantes e veteranos na Faculdade e…