Procedimentos para Defesa de Mestrado

COMPOSIÇÃO DA BANCA EXAMINADORA:

Titulares:

• Orientador(a);
  • 01 Docente externo à UNICAMP (sem vínculo com a UNICAMP nos últimos 5 anos);
  • 01 Docente credenciado ou não ao Programa, externo ou não à UNICAMP (“livre escolha do Orientador e aluno”).

Suplentes:

• 01 Docente externo à UNICAMP (sem vínculo com a UNICAMP nos últimos 5 anos) ;

CABE AO ORIENTADOR:

• Selecionar junto ao aluno os membros da Banca Examinadora (indicar o nome de 04 membros para a banca além do orientador para que a CPG-FEnf possa escolher a composição com mais liberdade);

CABE AO ALUNO:

• Entrar em contato com os docentes que serão convidados para a defesa;

PARA A HOMOLOGAÇÃO DO PEDIDO DE DEFESA NA REUNIÃO DA CPG-FENF:

• Entregar na CPG / FEnf 01 (um) exemplar “boneco” da dissertação para a homologação da CPG-FEnf com antecedência mínima de 60 dias da data da Defesa (contar a partir da data da reunião que irá homologar a defesa) e 48 horas antes da realização da reunião da CPG-FEnf juntamente com os formulários:
  • Composição da Banca para Defesa de Mestrado (1 via)
  • Parecer da Biblioteca da FCM com relatório antiplágio (após a Pré-banca para emissão das cartas convites oficiais junto a DAC). Clique aqui para acessar as normas e orientações. Para análise da Biblioteca, o discente deverá encaminhar a solicitação para o e-mail atendbib@unicamp.br (O email deve ser enviado com cópia ao orientador, que responderá autorizando a checagem), lembrando que o prazo de devolutiva da Biblioteca é de 5 dias úteis, portanto, atentem-se aos prazos!

Aguardar homologação da defesa na reunião da CPG-FEnf;

• Providenciar as correções necessárias (se houver) e agendar imediatamente a pré-banca com os membros titulares com tempo hábil para fazer as correções (se houver) que serão sugeridas na pré-banca (a realização da pré-banca não precisa ser nas dependências da UNICAMP).
  • Enviar para todos os membros titulares da banca um “boneco” da dissertação junto com a carta-convite para a realização da pré-banca;
  • Para solicitar a defesa oficialmente na CPG (após realização da pré-banca):
  • Imediatamente após a realização da pré-banca aguardar contato da Secretaria de Pós-Graduação para retirar cartas convites oficiais para serem encaminhadas aos membros titulares e suplentes juntamente com os novos exemplares contendo as alterações sugeridas na Pré-banca;
  • Não é necessário enviar o exemplar impresso aos membros suplentes. Para estes é somente necessário o envio do arquivo em PDF.

APÓS A DEFESA:

• Realizar as alterações sugeridas pela Banca durante a Defesa de Dissertação e encaminhar versão final em PDF ao e-mail cpgfenf@unicamp.br
  • Enviar cópia de ARTIGO SUBMETIDO/ACEITO PARA PUBLICAÇÃO proveniente da Dissertação de Mestrado. O mesmo poderá ser entregue junto com a versão final da Tese.
    Providencie a FICHA CATALOGRÁFICA junto a Biblioteca/FCM, através de formulário online disponível em: https://ficha.sbu.unicamp.br/catalogonline2/
  • A entrega do exemplar final e documentos de Pós-Defesa deverão ser realizados e no máximo 60 dias após a realização da defesa

Atenção Caso não consiga realizar o download dos formulários, tente usar outro navegador como FIREFOX ou EXPLORER