Estrutura Curricular

As durações mínima e máxima para a área de concentração Cuidado e Inovação Tecnológica em Saúde e Enfermagem do curso de Mestrado são de 12 e 24 meses, respectivamente. Para obter o título de Mestre em Ciências da Saúde na área de Cuidado e Inovação Tecnológica em Saúde e Enfermagem, o aluno deverá cumprir o total de 25 créditos, sendo 0 em atividades obrigatórias e 25 créditos em atividades eletivas.

Avaliação e Reconhecimento

O curso de Mestrado em Enfermagem recebeu nota 5 na avaliação CAPES referente ao quadriênio 2017/2020.

Requisitos para Obtenção do Título

Integralização

Cumprir o total de créditos conforme especificado na integralização do curso e obter o coeficiente de rendimento mínimo de 2,5 a partir do 2º período letivo cursado.

Aptidão em Língua Estrangeira

Demonstrar aptidão em língua estrangeira como pré-requisito para ingresso no Programa:

• TEAP (Test of English for Academic Purposes - www.teap.com.br), com pontuação mínima de 65; ou
  • TOEFL-IBT (Internet- Based Testing) pontuação mínima 50; ou
  • TOEFL-ITP (Institutional Testing Program) pontuação mínima 500; ou
  • IELTS: pontuação mínima 5,0

Exame de Qualificação

IN CPG/FEnf nº 04/2021

Defesa de Dissertação/Tese

IN CPG/FEnf nº 05/2021

As durações mínima e máxima para a área de concentração Cuidado e Inovação Tecnológica em Saúde e Enfermagem do curso de Doutorado são de 24 e 48 meses, respectivamente. Para obter o título de Doutor em Ciências da Saúde na área de Enfermagem e Trabalho, o aluno deverá cumprir o total de 25 créditos, sendo 6 em atividades obrigatórias e 19 créditos em atividades eletivas.

Avaliação e Reconhecimento

O curso de Doutorado em Enfermagem recebeu nota 5 na avaliação CAPES referente ao quadriênio 2017-2020.

Requisitos para Obtenção do Título

Integralização

Aptidão em Língua Estrangeira

• TEAP (Test of English for Academic Purposes), com pontuação mínima de 75;
  • TOEFL-IBT (Internet-Based Testing) pontuação mínima 50; ou
  • TOEFL-ITP (Institutional Testing Program) pontuação mínima 500; ou
  • IELTS: pontuação mínima 5,0.

Exame de Qualificação

IN CPG/FEnf nº 04/2021