Discentes - CAE

Centro Acadêmico de Enfermagem

Chapa Ivone Lara

A escolha do nome da Chapa partiu da falta de conhecimento que a completa mulher que era Ivone Lara tem no cenário brasileiro, sendo, assim, uma ótima oportunidade de vangloriar a cantora, poeta, primeira mulher a assinar um samba-enredo e fazer parte da ala de compositores de uma escola de samba. Para além da jornada da menina órfã, criada pelos tios e que logo cedo aprendeu a tocar cavaquinho, há a mulher vinda do subúrbio do Rio de Janeiro que se tornou uma enfermeira e uma das primeiras assistentes sociais negras do Brasil. Dona Ivone Lara levou a musicoterapia como uma alternativa de tratamento e ferramenta de ressocialização das pessoas internadas no Engenho de Dentro.
Para Dona Ivone Lara, sua função como enfermeira e seu dom para a música foram os alicerces para uma transformação dentro do hospital, com uma oficina de música dedicada aos pacientes com transtornos mentais. Além da função terapêutica, a música também foi conduzida como uma ferramenta de ressocialização, um importante pilar para a função de assistente social.

Gestão novembro/2023 a novembro/2024

Victoria Alchangelo dos Santos - Coordenadora geral
Thamirys Bento de Carvalho - Vice coordenadora
Julia de Salles Borges - Secretária
Bianca Julia Gomes de Souza - Tesoureira
Maria Eduarda de Mauro Faccin - Comissão de cultura e lazer
Manuela Madureira das Neves - Comissão de extensão
Bryan Matheus Cardoso Durval - Comissão de relações externas
Gabriel Borba de Castro - Comissão de representação discente
Daniel Silva Junior - Comissão de Comunicação

E-mail: cae@unicamp.br

Instagram: @caeunicamp

FAQ da graduação

Como faço para ingressar no curso?

Para ingressar no curso de Enfermagem da Unicamp é necessário fazer e passar no vestibular.

Para mais informações, acesse o site da Unicamp: https://www.comvest.unicamp.br/

Quanto custa?

O curso de Enfermagem é gratuito

Quanto tempo de curso?

A duração do curso é de 5 anos (10 semestres).

Qual o horário?

das 08h às 18hrs.