Aluno Especial

O que é Aluno Especial?

É o estudante que, não estando matriculado em curso de Pós-Graduação da Unicamp e sendo graduado, recebe autorização das respectivas Coordenadorias de Pós-Graduação para cursar uma ou mais disciplinas isoladas de Pós-Graduação em um determinado período letivo. Se vier a obter matrícula em curso regular de Pós-Graduação, o estudante especial perde, de imediato, essa condição. As disciplinas cursadas por esse estudante poderão ser aproveitadas futuramente ao ingressar como estudante regular do programa.

Cada aluno tem um limite de 3 (três) disciplinas como estudante especial na Faculdade de Enfermagem; portanto, caso já tenha cursado disciplinas 3 vezes, a inscrição para a quarta disciplina é invalidada automaticamente.

Como Ingressar?

Os candidatos interessados em ingressar como estudante especial em disciplinas isoladas do Programa de Pós-graduação em Enfermagem devem:

1. Consultar a relação de disciplinas que aceitarão alunos especiais, publicada a cada semestre nesta página;

2. Preencher o formulário de inscrição online e aguardar a divulgação da lista de aprovados;

3. Realizar a matrícula no sistema da DAC, no prazo determinado, conforme as orientações enviadas por e-mail pela secretaria.