Grupo de Estudos CMEar realiza aula inaugural

No último dia 24 de maio de 2024, o auditório da Educorp foi palco da Aula Inaugural do Grupo de Estudos em Centro de Material e Esterilização de Campinas e Região - CMEar, da Faculdade de Enfermagem da Unicamp.

O Grupo CMEar nasce como uma extensão do Grupo de Pesquisa Interdisciplinar em Infecções Relacionadas à Saúde, sob a coordenação da Profa. Dra. Vanessa Aparecida Vilas-Boas e Profa. Dra. Caroline Lopes Ciofi Silva e com o apoio da FEnf.

Faculdade de Enfermagem tem participação relevante em projeto voltado às vítimas das tragédias no Rio Grande do Sul

Após as tragédias causadas pelas enchentes ocorridas no Estado do Rio Grande do Sul nos últimos tempos, a Profa. Dra. Júnia Aparecida Laia da Mata, docente da Universidade Federal do Rio Grande do Sul e egressa do Programa de Pós-graduação em Enfermagem da Unicamp, identificou as necessidades relacionadas à saúde de famílias, gestantes, puérperas, recém-nascidos e crianças, e organizou o projeto “PROSMI (Projeto de Proteção e Promoção da Saúde Materno-infantil)” nos abrigos e Porto Alegre (RS), em parceria com diferentes profissionais de diversas instituições.