No dia 22 de novembro, a Comissão Interna de Sustentabilidade da FEnf preparou uma cerimônia para inauguração da Horta Comunitária. Sob coordenação da professora Dra. Ana Railka de Souza Oliveira-Kumakura, o evento foi organizado pela Comissão formada também pela Profa. Dra. Ana Márcia Chiaradia Mendes-Castillo, Enfa. Cleuza Aparecida Vedovato, Estatístico Henrique Ceretta Oliveira e Adm. RH Adriana Camargo Cavalcante, em conjunto com os esforços da professora Dra. Kátia Stancato, funcionários e docentes da Faculdade de Engenharia Agrícola (FEAGRI), via projeto do GGBS.
Além de participação expressiva de alunos, docentes, funcionários e diretoria da FEnf, estiveram presentes: professor Prof. Dr. Angel Pontin Garcia, vice-diretor da FEAGRI, Jessé Targino, representando o GGBS, Adilton Leite, assessor técnico e administrativo da reitoria, Maria Gineusa de Medeiros e Souza, representando o Grupo Gestor Universidade Sustentável (GGUS), Marcia Padovani e José Ricardo Lucarelli, idealizadores e representantes do projeto “Saúde em floreiras: cultivo de horta caseira e orgânica”, da FEAGRI, a educadora ambiental Janaína Fontebasso, da Divisão de Meio Ambiente, e Christianne Caldas Tourinho, diretora da Divisão de Educação Infantil e Complementar da Unicamp (DEdIC).
Após solenidade de abertura e palavra às autoridades e representantes presentes e supracitados, crianças do coral da DEdIC, fizeram uma bela apresentação musical e, em seguida, prosseguiram à plantação da horta.
O evento foi finalizado com um gostoso lanche de confraternização, que contou com a presença também de expositores de comida orgânica, que puderam oferecer degustações e venda de seus produtos e livros de receitas para uma alimentação saudável, apresentação do Projeto Recicle da FEAGRI e recital de poesias do nosso jardineiro-poeta Sebastião Martins Vital.
A notícia foi divulgada também no portal da Universidade. Confira aqui.
Parabenizamos a todos pelos esforços dispendidos para a concretização desse evento tão simbólico e marcante para iniciar as atividades de sustentabilidade da FEnf, e almejamos que tenha sido de fato apenas o começo de uma série de estratégias para tornar a nossa comunidade mais saudável e sustentável!