O sonho de ser enfermeiro nasce ao lidar frente a frente com o amor, o cuidado e com a esperança.
Ser enfermeiro é olhar para o outro antes de si mesmo. É correr perigos pelo bem-estar do próximo. É chorar. Chorar de cansaço físico e mental nos cantos do hospital. É brigar. Brigar e lutar por conquistas no cenário atual. Mas também é sorrir. Sorrir pela sobrevivência, sorrir pelos alcances e sorrir pelos ciclos concluídos.
Ser enfermeiro é não valorizar a desvalorização da sociedade, é provar sua importância em meio à necessidade.
Ser enfermeiro é acordar todos os dias sem saber nada do que está em sua frente, mas é erguer a cabeça, vestir sua armadura e seguir contente.
O enfermeiro não se concentra em uma só atividade, a enfermagem está presente nas mais diversas enfermidades. Desde seu nascimento, você conhece a enfermagem. Na obstetrícia, na neonatologia, é uma grande porcentagem.
São muitas áreas do enfermeiro, na cirurgia, na família, ele é sempre o primeiro. Se você não percebeu, a enfermagem é fundamental, tem oncologia, cardiologia e até saúde mental.
Parabéns profissionais, por serem tão pacientes e escutarem nossa voz, um abraço virtual nesse momento tão feroz... Que sua luta seja valorizada não por um, mas por todos nós!