Discente de Doutorado é contratado pela University of Nebraska

Em meio à pandemia e às inseguranças enfrentadas pela pesquisa no Brasil, podemos apresentar conquistas oriundas dos estudos realizados pelos nossos alunos. E é com imenso orgulho que parabenizamos nosso discente de Doutorado, Carlos Jorge Poblete Jara pela contratação na Universidade de Nebraska, nos Estados Unidos para trabalhar na análise genética de pacientes COVID-19 e possível desenvolvimento de tratamentos contra coagulopatia associada ao COVID-19.

O aluno é um dos discentes estrangeiros, que iniciou os estudos em nosso Programa de Pós-graduação em Enfermagem no nível Mestrado e deu continuidade para o Doutorado. Orientado pela Profa. Dra. Eliana Pereira de Araújo, Carlos realiza sua pesquisa intitulada “Avaliação do tratamento tópico com o complexo fibrinogênio-fibronectina no processo de cicatrização de feridas” com defesa da tese de Doutorado prevista para o dia 26/05/2021.

Em parceria com a orientadora e o Prof. Dr. Bill Velander da Universidade de Nebraska, o aluno tem desenvolvido hipóteses sobre a coagulopatia associada ao COVID-19, já com dois artigos publicados sobre o tema, sendo um deles da Nature-Scientific Report.

Além dos estudos já realizados, estão em preparação de um terceiro artigo relacionado ao processo de vacinação e como, desde a enfermagem, é possível melhorar este processo que está acontecendo em escala mundial.

A Faculdade de Enfermagem parabeniza o discente pela grande conquista, pelo empenho em promover conteúdos de extrema qualidade oriundos de seu estudo, além de parabenizar a Profa. Dra. Eliana Pereira de Aráujo pelo trabalho conjunto e toda parceria internacional conquistada através do Programa Institucional de Internacionalização – CAPES – PrInt, do qual é coordenadora do projeto da Faculdade de Enfermagem.

Agradecemos também, a parceria com o Centro de Pesquisa em Obesidade e Comorbidades da Unicamp, onde o aluno realizou grande parte de sua pesquisa em laboratório.

Os artigos publicados pelo aluno podem ser acessados abaixo:
https://www.nature.com/articles/s41598-020-76488-2

https://aacijournal.biomedcentral.com/articles/10.1186/s13223-020-00509-y

https://www.medrxiv.org/content/10.1101/2021.01.04.21249167v1

 

1
2

Compartilhe

No dia 11 de maio de 2021, o periódico JAMA publicou o artigo “Effect of a Digital Intervention on Depressive Symptoms in Patients With Comorbid Hypertension or Diabetes in Brazil and Peru” escrito pelos autores Prof. Dr. Paulo Rossi Menezes, da Faculdade de Medicina da Universidade de São Paulo, Prof. Dr. Ricardo Araya , do King’s College London…

Em meio à pandemia e às inseguranças enfrentadas pela pesquisa no Brasil, podemos apresentar conquistas oriundas dos estudos realizados pelos nossos alunos. E é com imenso orgulho que parabenizamos nosso discente de Doutorado, Carlos Jorge Poblete Jara pela contratação na Universidade de Nebraska, nos Estados Unidos para trabalhar na análise…

No dia 04 de março de 2021, através de cerimônia virtual transmitida pelo youtube, a Diretoria Executiva de Direitos Humanos da Unicamp e o Instituto Vladimir Herzog anunciaram os vencedores da primeira edição do Prêmio de Reconhecimento Acadêmico em Direitos Humanos Unicamp-Vladimir Herzog.

   No dia 25 de fevereiro de 2021, a Profª. Drª. Rafaela dos Santos Pedrosa publicou um artigo intitulado "Brazilian Nursing and the COVID-19 Pandemic Challenges" que aborda sobre a situação da pandemia COVID-19 no Brasil no site da European Society of Cardiology.    O texto pode ser lido na íntegra através do link: https…

MOÇÃO DE APOIO E SOLIDARIEDADE AOS TRABALHADORES DA ENFERMAGEM E DA SAÚDE E FAMÍLIAS DE BRASILEIROS QUE ATUAM NO ENFRENTAMENTO DA PANDEMIA DE COVID-19