Estudo sobre metodologias de ensino é resultado de dissertação de aluno da FEnf

   Artigo proveniente dos resultados gerados a partir da dissertação do discente do Programa de Pós-graduação em Enfermagem, nível Mestrado, Daniel Gonçalves Campos em parceria com a orientadora, Profa. Dra. Ana Railka de Souza Oliveira Kumakura, autores de diversas universidades brasileiras e autora da Mennonite College of Nursing, dos Estados Unidos, é publicado na Journal of Clinical Nursing Wiley.
   O estudo observa a predominância de estudantes divergentes na população de ingressantes em Enfermagem nas seis universidades que participaram da pesquisa. Além disso, houve relações dos estilos de aprendizagem com o passado acadêmico, o tipo de instituição na qual o estudante pertence e a exposição a algumas metodologias ativas de ensino. 
   Vale ressaltar que foi um estudo multicêntrico realizado em parceria com universidades das 5 regiões diferentes do país, Universidade Federal de Pernambuco (UFPE), Universidade Estadual do Mato Grosso do Sul (UEMS), Universidade Federal do Tocantins (UFT) e Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC), além da parceria internacional em Chicago, Menonnite College of Nursing.

   A Faculdade de Enfermagem parabeniza todos os envolvidos e em especial nosso discente e sua orientadora pelo estudo tão significativo e importante para nossa ciência.
Para acessar o artigo, clique aqui.

Compartilhe

No dia 30 de setembro de 2022, aconteceu na cidade de São Paulo – SP, o VI Congresso Municipal sobre Envelhecimento Ativo. Com o tema “Velhices Cidadãs – Envelhecimento no mundo digital”, em referência ao desafio da presença e inclusão digital lançado às pessoas idosas no período que vivemos e ainda vivenciamos com a pandemia de Covid-19, o…

Na noite do dia 29 de setembro de 2022, no Teatro Bento Quirino, na cidade de Campinas, aconteceu a solenidade de entrega do Diploma de Mérito “Amigo da Terceira Idade" para a docente da Faculdade de Enfermagem, Profa. Dra. Kátia Stancato, pelo projeto UniversIDADE, devido sua participação ativa como coordenadora executiva no período de 2017 a…

No dia 16 de setembro de 2022, aconteceu o Fórum Permanente “Morte Encefálica, manutenção do potencial doador e entrevista familiar: capacitar para avançar”, organizado por Profa. Dra. Rafaela Batista dos Santos Pedrosa, Dr. Luiz Antônio da Costa Sardinha, Dr. Helder José Lessa Zambelli, Enfa. Maria Valéria Omena Athayde, Enf. Ms. Klênio de…

No dia 14 de setembro de 2022, o Grupo de Preparação para o Parto do Hospital Estadual Sumaré (HES), projeto de extensão idealizado pela Profa. Dra. Clara Fróes de Oliveira Sanfelice em parceria com a Enfa. Supervisora Juliana Anastácio (HES), completou um ano desde sua primeira atividade.