Tema: Hortas Verticais
A prevenção de doenças e a manutenção da saúde do indivíduo tem se mostrado relevante na atualidade. Nesse sentido o consumo de alimentos saudáveis e com origem conhecida são fundamentais nesse processo. Ocorre que nos dias atuais vivemos em espaços cada vez menores, o que muitas vezes impossibilita locais adequados para o cultivo de hortas.
Pensando nisso, no último dia 16 de outubro, às 15:00 na Faculdade de Enfermagem da UNICAMP, tivemos nossa segunda roda de conversa “Hortas Verticais” do projeto: “Qualidade de vida do trabalhador de saúde: dança e sustentabilidade”.
Recebemos o servidor da UNICAMP, gestor ambiental e coordenador do Projeto Recicle José Maria da Silva e o gestor ambiental Luiz Carlos dos Santos Silva. Com muito entusiasmo e alegria, Zé (como é chamado pelos amigos) demonstrou muitas possibilidades das hortas verticais que são excelentes alternativas para quem tem pequenos espaços e quer uma alimentação mais rica em nutrientes e saudável.
Além de ter trazido diferentes modelos de hortas verticais, Zé ainda falou sobre a importância do contato com a natureza e inúmeros benefícios para nossa saúde física e emocional.
Após a roda, os participantes desfrutaram da dança com o professor Marcelo e aprender novos passos em diferentes ritmos de dança de salão, que mais uma vez explorou por meio da atividade a expressão corporal. Sendo assim, aproveitamos para divulgar que a próxima roda de conversa será no dia 23 com o tema “PANCs – Plantas alimentícias não convencionais” na quarta-feira das 15:00 às 17:00 na Faculdade de Enfermagem da UNICAMP.