Mensagem de final de ano FEnf

Talvez você não esteja onde gostaria de estar em 2020. Talvez a lição seja deixar de lado todas as expectativas, deixar de lado todos os cronogramas e abandonar a noção de que, em algum momento, você precisa ser mais realizado do que os outros ou precisa ter tudo isso junto.

Talvez 2020 esteja querendo te ensinar as mesmas lições repetidas porque ele quer que você aprenda a arte de tentar, de não desistir, a arte de aprender a viver com decepções e contratempos porque eles sempre se apresentarão no seu caminho. A arte de lidar com as frustrações sem ferir o outro, de SE valorizar e valorizar o outro, afinal, a vida é uma enorme máquina e cada um de nós faz parte dessa engrenagem.

Talvez 2020 esteja tentando te ensinar a não levar a vida tão a sério, isso pode estar te prejudicando sem você nem perceber. Talvez a lição seja aproveitar a vida como ela é, em vez de colocar prazos, cronogramas e datas de vencimento. Talvez a vida seja apenas atemporal e nós temos que aceitar isso. Como se Deus estivesse te dando um sinal para deixar ir sem se preocupar com o que vai acontecer porque Ele vai te recompensar com algo melhor.

Talvez o Universo não queira que você seja tão obcecado com o tempo e como os outros te veem, talvez ele queira que você se livre de todas essas ilusões e fantasias e aprenda a viver pacificamente na realidade.

Talvez Deus queira que você perceba que todos esses prazos foram feitos por pessoas com diferentes circunstâncias, por pessoas que nunca te viram e pessoas que levaram vidas diferentes da sua. Talvez Deus só queira que você entenda que todos esses prazos não representam você porque não foram feitos para você e sim para um todo, e num todo não existe só você para dar conta.

Talvez as energias que nos cercam só queiram que você entenda que a sua vida nunca será perfeita, que nem sempre você poderá controlar algumas situações, e nem sempre algo será como planejado, e você apenas tem que saber lidar, amá-la e ser grato quando olhar para trás. Talvez o que se espera, é que você apenas ame sua vida independente de como ela é ou esteja.

Talvez o universo esteja tentando nos dizer que nada que tenhamos na vida, nem dinheiro, nem casa e trabalho, nem tempo, vale a pena se não pudermos compartilhar com outras pessoas.

Este não é um apocalipse, mas pode ser uma oportunidade para entender o real propósito da sua passagem pelo mundo.

Quando a Europa é mais afetada que a África; Quando um beijo se torna uma arma; Quando o dinheiro não vai te salvar; Quando a vida como a entendíamos até agora faz uma pausa para todos e o tempo se torna um castigo, este é o momento de refletir.

Talvez quando voltarmos a caminhar, caminharemos mais devagar, mais pertos, mais humildes, mais humanos!

Que 2021 venha com o propósito de estarmos mais leves, mais compadecidos pelo outro, que consigamos ver que nem todos têm a mesma sintonia, que cada um tem suas limitações, e que só depende de cada um ajudar ou não o outro para que todos juntos conquistem o mesmo objetivo.

Feliz Natal e um próspero ano novo

1

Compartilhe

   No dia 25 de fevereiro de 2021, a Profª. Drª. Rafaela dos Santos Pedrosa publicou um artigo intitulado "Brazilian Nursing and the COVID-19 Pandemic Challenges" que aborda sobre a situação da pandemia COVID-19 no Brasil no site da European Society of Cardiology.    O texto pode ser lido na íntegra através do link: https…

MOÇÃO DE APOIO E SOLIDARIEDADE AOS TRABALHADORES DA ENFERMAGEM E DA SAÚDE E FAMÍLIAS DE BRASILEIROS QUE ATUAM NO ENFRENTAMENTO DA PANDEMIA DE COVID-19

Nos dias 20 e 21 de janeiro de 2021 aconteceu virtualmente o 1º Simpósio Internacional da Associação Brasileira de Brinquedoteca "A brinquedoteca nos diversos contextos" e 3º Simpósio do Grupo de Estudos do Brinquedo - GEBrinq "O brinquedo e a assistência de enfermagem à criança e sua família".

Pesquisadores das Faculdades de Ciências Médicas e de Enfermagem da UNICAMP, membros do Centro de Pesquisa em Obesidade e Comorbidades, analisaram dados de artigos científicos publicados durante os primeiros seis meses da pandemia de COVID-19 avaliando a relação entre o diagnóstico prévio de asma e o desenvolvimento de COVID-19. A revisão…

Talvez você não esteja onde gostaria de estar em 2020. Talvez a lição seja deixar de lado todas as expectativas, deixar de lado todos os cronogramas e abandonar a noção de que, em algum momento, você precisa ser mais realizado do que os outros ou precisa ter tudo isso junto.