Prêmio Egresso Destaque Unicamp - FEnf 2023

Regulamento de seleção para o Prêmio Egresso Destaque de Graduação e Pós-graduação da Faculdade de Enfermagem- 2023

 

A Comissão Interna do Prêmio Egresso Destaque da Faculdade de Enfermagem (FEnf) 2023 designada pela direção da FEnf por meio da Portaria FEnf nº 22/2023, de 30 de agosto de 2023, definiu os seguintes critérios para escolha do premiado:

Artigo 1º. A Universidade Estadual de Campinas – UNICAMP criou o Prêmio Egresso Destaque da Unicamp por meio  da Deliberação CONSU-A-014/2023, de 01/08/2023.

Parágrafo único: Todas as regras do Prêmio Egresso Destaque de ex-alunos de graduação e de pós-graduação da Faculdade de Enfermagem serão regidas por essa deliberação.

Artigo 2º. A inscrição de egressos de graduação ou pós-graduação da FEnf interessados em concorrer ao Prêmio Egresso Destaque deverá ser realizada por meio do Google Forms: https://docs.google.com/forms/d/e/1FAIpQLSdCwB14CQQNjin5sLifl8hR1JRvgRr7GnIRc5hp5hw-Cxrr_Q/viewform

A Carta Motivacional deverá apresentar uma breve descrição do candidato com os fatos relevantes de sua jornada profissional que justificam sua indicação ao Prêmio Egresso Destaque. A carta deve ter no máximo 02 páginas de texto corrido, limitado à 800 palavras, no formato PDF.

É desejável que o candidato apresente na carta os motivos que indicam, além de excelência em sua trajetória como profissional na área de atuação, possíveis retornos e relacionamentos com a faculdade onde realizou o curso de graduação. Também é desejável que apresente possível atuação de caráter inclusivo/social em sua profissão.

Artigo 3º. A comissão julgadora levará em consideração os seguintes critérios para a definição do premiado:

• Produção Intelectual (artigos, resumos, livros, capítulos de livros etc);

• Produção Técnica (apresentação de trabalhos, assessorias e consultorias, prêmios, inovações tecnológicas etc);

•  Atuação profissional (gestão, assistência, docência etc);

• Aperfeiçoamento profissional

• Iniciativas de empreendedorismo de interesse público;

• Atividades de impacto social;

• Realização de atividades humanitárias e voluntárias.

Artigo 4º. Serão indicados 01 (um) egresso de graduação e 01 (um) egresso de pós-graduação como Destaque, cada um em sua respectiva categoria.

Artigo 5º. Casos omissos serão decididos pela comissão julgadora.

 

Links importantes:

Edital de abertura

Calendário geral

Deliberação CONSU-A-014/2023, de 01/08/2023

 

ATENÇÃO: As inscrições do Processo Seletivo dos Cursos de Mestrado e Doutorado em Enfermagem da Unicamp na Área de Concentração “CUIDADO E INOVAÇÃO TECNOLÓGICA EM SAÚDE E ENFERMAGEM” foram prorrogadas até 10 de maio. Saiba mais: link para os editais: FEnf > Pós-graduação > Processo Seletivo Nova data: 10/05/24  

   No último dia 05 de abril de 2024, nas dependências do Anfiteatro Profa. Dra. Neusa Maria Costa Alexandre, a Faculdade de Enfermagem realizou a assinatura do primeiro Termo de Parceria da Unidade, através do Programa Parceiros Unicamp, com a Profa. Dra. Maria Isabel Pedreira de Freitas, que realizou a doação de uma Bolsa Pesquisa, em…

            No último dia 08 de abril de 2024, a disciplina eletiva EN912 - Tópicos de Enfermagem VIII, coordenada pelo Prof. Dr. Eduardo Sodré de Souza, recebeu o Grupo de Pesquisa Race.id, da Faculdade de Medicina da USP, do qual o docente faz parte e desenvolve estudos sobre Saúde da…

                No dia 02 de abril é comemorado o Dia Mundial da Conscientização do Autismo, criado pela Organização das Nações Unidas (ONU) no ano de 2007. Essa data foi escolhida com o objetivo de levar informação à população para reduzir a discriminação e o preconceito…

                No último dia 01 de abril de 2024, às 10h00, na Faculdade de Enfermagem da Unicamp, aconteceu a cerimônia de inauguração do Espaço Vivência "Profa. Dra. Maria Filomena de Gouveia Vilela". O espaço, localizado na área externa do prédio, em um local verde e…