O Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico (CNPq) publicou na última terça-feira, 31, o resultado da Chamada 12/2016, de concessão de novas bolsas de Produtividade em Pesquisa (PQ) da Agência.
Neste ano, a Professora Maria Inês Monteiro foi contemplada com bolsa PQ Nível 2. Ela tem experiência na área de Saúde Coletiva, com ênfase em Saúde, Trabalho e Sustentabilidade, atuando nos temas de saúde e trabalho, enfermagem, saúde do trabalhador, enfermagem em saúde pública e saúde coletiva, capacidade para o trabalho e empreendedorismo. Também atua na área de enfermagem e interdisciplinar.
As bolsas PQ são as de mais alto nível do CNPq e destinadas a pesquisadores que possuam produção científica, tecnológica e de inovação de destaque em suas respectivas áreas do conhecimento com o objetivo de incentivar o aumento da produção científica, tecnológica e de inovação de qualidade. Na FEnf, são pesquisadoras PQ também as Professoras Maria Helena Baena de Moraes Lopes e Edinêis de Brito Guirardello.
Conforme anunciado no final de 2016, a atual gestão recompôs o corte anteriormente anunciado de 20%. Portanto para a Chamada anunciada com o valor de R$ 165.000.000,00 será investido o total de R$ 199.887.600,00. Dessa forma, foram contemplados, ao todo, 3401 pesquisadores das mais diversas áreas do conhecimento, divididas nas categorias 1A, 1B, 1C, 1D e 2. Esse total representa 39% a mais que as chamadas anteriores. A lista completa dos contemplados pode ser acessada aqui.
Parabenizamos a Profa. Maria Inês pela realização e fazemos votos de um projeto de sucesso!