No último dia 06 de novembro de 2019 aconteceu na Faculdade de Enfermagem da Unicamp o Teste Progresso 2019, que tem por objetivos acompanhar o desenvolvimento do aluno ao longo do curso, no que tange aos aspectos cognitivos para a formação do enfermeiro, realizar avaliação formativa e avaliar o currículo.
O teste permitirá aos alunos e às instituições avaliarem, em conjunto com outras ferramentas, a relação entre os saberes apreendidos pelos estudantes ao longo de cada ano do curso, a proposta pedagógica e o grau de conhecimento cognitivo dos alunos de graduação dos cursos de enfermagem, onde o aluno deve responder 120 questões de múltipla escolha com duração de 04 horas e envolve questões relacionadas a área da enfermagem em suas diversas áreas de atuação.
Neste ano de 2019, o teste progresso participou de um consórcio entre as oito intuições públicas do estado de São Paulo: Curso de Enfermagem da Faculdade de Medicina de Marília (FAMEMA), Curso de Enfermagem da Faculdade de Medicina de Rio Preto (FAMERP), Curso de Enfermagem da Universidade Estadual Paulista -Campus Botucatu (UNESP), Escola Paulista de Enfermagem da Universidade Federal de São Paulo (UNIFESP), Curso de Enfermagem da Universidade Federal de São Carlos (UFSCAR), Escola de Enfermagem de São Paulo-USP (EE-USP), Escola de Enfermagem de Ribeirão Preto- USP (EERP-USP) e a Faculdade de Enfermagem da UNICAMP.
Com a participação de 117 alunos da graduação, dos 179 aptos a realizar a prova, o teste progresso de 2019 apresentou aumento de 35,42% de presença de alunos em comparação a prova de 2018.
A Faculdade de Enfermagem parabeniza os alunos pelo interesse em manter-se sempre atualizados, bem como agradece todos os envolvidos, desde as faculdades parceiras até nossos docentes Profas. Dras. Ana Paula Boaventura, Edinêis de Brito Guirardello, Erika Zambrano Tanaka, Kátia Stancato, Maira Deguer Misko, Marilia Estevam Cornélio, Rafaela Batista dos Santos Pedrosa, Suzimar de Fatima Benato Fusco e Thaís Moreira São João, coordenação do curso Profa. Dra. Vanessa Pellegrino Toledo e Profa. Dra. Luciana de Lione Melo e as servidoras técnicas Ligia Alexandra de Carvalho Bim e Priscila Salomon Rocha.