Pagamento de Diárias / Ajuda de Custo / Taxa de Inscrição - Evento Nacional

Pagamento de Diárias / Ajuda de Custo / Taxa de Inscrição - Evento Nacional (Docente / Discente Pós-Graduação / Servidor PAEPE)

A ajuda de custo para qualquer das despesas permitidas deverá ser solicitada e aprovada previamente através do Formulário Eletrônico “Aprovação Prévia de Despesas”.

Deverão ser incluídas e aprovadas num único formulário todas as despesas a serem pagas pela Unicamp, referentes a uma mesma viagem, que se refiram a taxa de inscrição, a passagem aérea e a diárias.

No formulário de solicitação e aprovação deverão ser incluídas informações que evidenciem, além da finalidade da viagem, a relação dessa finalidade com os interesses da Universidade, como segue:

Atenção

Se a finalidade da viagem for para atender propósitos gerenciais/administrativos, no campo apropriado do formulário poderão ser incluídos os dizeres “ATIVIDADE ADMINISTRATIVA”, ou expressão análoga.

Se a finalidade da viagem for a participação em congresso, seminário, simpósio, curso ou outros tipos de evento, no campo apropriado do formulário deverá constar descrição do quanto essa participação vem ao encontro do interesse institucional da Unicamp.

A Tabela de diárias, na página da DGA, "estabelece os valores de diárias para deslocamentos no país e no exterior" e deve ser consultada através do link: Tabela de diárias

Na hipótese da viagem estar sendo totalmente ou parcialmente subsidiada pela Escola de Educação Corporativa da Unicamp (EDUCORP), os valores desse subsídio deverão ser informados no campo apropriado do formulário.

O formulário de solicitação/aprovação deverá ser assinado pelo interessado na viagem e pelo ordenador do CO (Centro Orçamentário) por conta do qual as despesas serão cobertas.

Nas viagens com recursos orçamentários de órgãos ligados à Reitoria, a aprovação será comprovada mediante assinatura do titular do órgão responsável pela Conta Local envolvida.

Nos casos em que as despesas previstas serão totalmente cobertas pela EDUCORP, deverá constar no formulário “Aprovação Prévia de Despesas” a assinatura do Diretor da Unidade/Órgão.

O valor das diárias ou o valor fixo aprovado para a cobertura das despesas de hospedagem/alimentação/locomoção, será empenhado e pago ao interessado antes da realização de sua viagem.

O prazo de envio é de no mínimo 20 dias antes do evento.

Documentos obrigatórios

Após a realização do evento ou atividade, deve ser feita a prestação contas no prazo de 10 dias úteis. Saiba mais sobre a prestação de contas no link: Prestação de Contas.

Formulário Eletrônico “Aprovação Prévia de Despesas”.
Tabela de diárias
Declaração de endereço e dados bancários

Fluxo de entrega de documentos

Os documentos do processo de pagamento serão recebidos via SIGAD pelo Setor de Finanças (código 38.12.00.00.00). Para inclusão do processo no SIGAD, os documentos devem ser enviados por meio do setor responsável: quando Docente - Conselho Integrado (CONSI); Servidor PAEPE - via RH; Discente de Graduação - Secretaria de Graduação; Discente de Pós-Graduação - Secretaria de Pós-Graduação.