Pagamento de Taxa de Inscrição - Evento Internacional

Pagamento de Taxa de Inscrição - Evento Internacional (Docente / Discente / Servidor PAEPE)

A taxa de inscrição em evento internacional será paga diretamente à entidade responsável pela organização do evento, ou diretamente à pessoa que participará do evento, mediante ressarcimento do pagamento que ela tenha efetuado por meio de cartão de crédito de sua titularidade.

O processo de pagamento à entidade organizadora do evento deverá ser encaminhado e protocolado na Diretoria de Finanças/DGA ao menos 5 (cinco) dias úteis antes da data de vencimento e deverá ser instruído com os seguintes documentos:

• Cópia do Formulário de "Aprovação prévia de Despesas" evidenciando a autorização para pagamento da taxa de inscrição, e devidamente preenchido e aprovado;
  • Cópia da página do Diário Oficial em que consta a publicação da autorização do afastamento, ou cópia do ato do Reitor ou da autoridade competente em que se autoriza o afastamento, quando se tratar de viagem de servidor da Universidade; (apenas Docentes e Servidores PAEPE)
  • Cópia do prospecto do curso ou evento a ser realizado. As taxas de inscrições internacionais pagas por meio de cartão de crédito do interessado serão ressarcidas pela Universidade na data de vencimento da respectiva fatura, e pelo valor em moeda nacional nele constante;
  • Cópia de documento de identificação RG, CPF OU CNH;
  • Declaração de endereço e dados bancários.

Após a realização do evento ou atividade, deve ser feita a prestação contas no prazo de 10 dias úteis. Saiba mais sobre a prestação de contas no link: Prestação de Contas.

Formulário de Aprovação Prévia de Despesas

Fluxo de entrega de documentos

Os documentos do processo de pagamento serão recebidos via SIGAD pelo Setor de Finanças (código 38.12.00.00.00). Para inclusão do processo no SIGAD, os documentos devem ser enviados por meio do setor responsável: quando Docente - Conselho Integrado (CONSI); Servidor PAEPE - via RH; Discente de Graduação - Secretaria de Graduação; Discente de Pós-Graduação - Secretaria de Pós-Graduação.